Há quanto tempo estamos aqui

01 junho, 2005

Passagem aérea / horários de vôos

Hoje foi dia de comprar minha passagem aérea, aproveitando que o dólar comercial teve uma queda bem significativa desde o dia em que fui pegar informações na STB (na epóca, a cotação do dólar comercial era R$2,65). Ligando para a STB, fui informado que a cotação seria de R$2,399.

Aproveitando que um dinheiro extra foi disponibilizado, fiz então a compra da passagem, pagando uma parte à vista, e parcelando o resto no cartão de crédito, em 5x.

O que me motiva a fazer este post, no entanto, foram os horários de viagem.. Não imaginava que viajar de avião fosse tão demorado ! :)

Para terem uma idéia, o cronograma de viagem ( desconsiderando-se eventuais atrasos por condições climáticas ou outros imprevistos ), seria o seguinte:

* Saída de Porto Alegre às 16:45 ( via Varig );
* Chegada em São Paulo às 18:15, no aeroporto de Guarulhos;
* Saída de São Paulo às 21:30 ( via Air Canada );
* Chegada em Toronto às 07:00, no aeroporto Pearson;

Bom, isso tudo, na ida..como é tudo novidade, bem possível que ache tudo o máximo ( mais ainda assim, quero ver ter que agëntar tanto tempo dentro de um aeroporto, com malas e sem ter o que fazer ).

Reclamei demais da ida ? De não ter o que fazer nos aeroportos e ter que ficar carregando malas ? Vejamos a volta então ( onde provavelmente teremos fatores como saudade e malas pesadas "pegando"):

* Saída de Toronto às 22:00 ( sendo que da casa de família tenho que sair até o meio-dia );
* Chegada em São Paulo às 10:30, no aeroporto de Guarulhos;
* Saída de São Paulo às 14:30;
* Chegada em Porto Alegre às 16:00;

Acho que depois disso tudo, terei matado minha vontade de viajar de avião, e em grande estilo :-)

Nenhum comentário: