Há quanto tempo estamos aqui

07 fevereiro, 2007

Canadá promete medidas contra aquecimento global

Tomara que isso não seja fogo de palha (desculpem o trocadilho)

Texto Original

O primeiro-ministro do Canadá, Stephen Harper, prometeu adotar medidas urgentes para combater o aquecimento global em um discurso que marcou o primeiro aniversário de sua chegada ao poder.

Harper declarou, na noite de terça-feira, que o governo vai fixar metas urgentes para reduções a curto, médio e longo prazo das emissões poluentes, em um discurso marcado pela possibilidade de eleições este ano.

"Os canadenses nos disseram claramente que queriam ver uma tarefa antes de todas as demais: a proteção e a melhoria do meio ambiente", acrescentou o premier conservador.

"Pela primeira vez, o governo do Canadá vai agir para regulamentar as emissões de gases do efeito estufa das principais áreas da indústria, pela primeira vez também vamos atuar para regulamentar a poluição do ar. Em outros termos, a era das medidas voluntárias (não obrigatórias para as empresas) acaba", disse.

O discurso do primeiro-ministro foi feito no momento em que Canadá e Estados Unidos sofrem com uma onda polar, após várias semanas de temperaturas consideravelmente acima da média para a época. Duranta a semana, os termômetros registraram 45 graus negativos na cidade canadense de Winnipeg.

Nenhum comentário: