Há quanto tempo estamos aqui

08 maio, 2007

E os passaportes com o visto ?

Pois é. Alguém tem algum sinal deles ? Os nossos ainda não chegaram. Pelo menos, as notícias parecem boas. :)

Ontem a minha esposa ligou para o consulado, falando com a Edna. A nossa dúvida era em relação a qual o meio de envio que iriam usar para nos retornar os passaportes com os vistos.

A Edna informou que seria por carta registrada. Como eles iriam nos Correios na terça, iríamos receber os documentos em aproximadamente 5 dias. A Edna então comentou que poderíamos fazer um vale postal e enviar um fax para eles, que ela veria se somente com o fax do comprovante já poderiam enviar. Detalhe: a Edna disse que nosso processo havia finalizado nesta segunda, dia 07/05. Mas não podia informar o resultado.

Bem, segunda almocei e fui depois nos Correios, fazer o tal vale postal. Feito isso, passei o fax para o consulado. A minha esposa ligou e deixou 2 recados na secretária eletrônica da Edna.

E hoje me ligaram. No começo, as pernas tremeram. Se estão ligando é porque tudo terminou de forme negativa, para nós, pensei eu. E nesse clima, não prestei muita atenção no que a pessoa me falou logo no começo da conversa, mas, acredito que ela falou: "seu visto saiu, mas como o senhor mandou vale postal e ele ainda não entrou...". Acreditam nisso ? Eu acho que ela deixou escapar o resultado do processo, mas eu não prestei atenção !!!!!!!

Porém, pelo tom da conversa, deu a entender que sim, o processo finalizou com sucesso, ou seja, fomos aceitos. Deduzo isso porque a moça (seria a Maria João?) me disse que se eu tivesse urgência, poderia ir retirar os passaportes no consulado. Eu disse que não seria necessário e ela perguntou quando seria a viagem. Quando falei que seria dia 26 ela então disse que daria tempo.

Espero que o vale chegue até quinta-feira, e que eles enviem também na quinta. Eu sei que quem esperou 1 ano pode esperar mais alguns dias, mas, por favor !!!!!!!!!!! That´s enough ! :)

Resumo: Estamos com praticamente os 2 pés no Canadá !!!!!!!

Nenhum comentário: