Há quanto tempo estamos aqui

03 maio, 2007

A novela das passagens aéreas

Quarta-feira, dia 02/05, conseguimos, finalmente, comprar as nossas passagens aéreas. Então, porque "a novela das passagens" ? Como diria Hommer Simpson: senão vejamos.

Até o dia 27/05 estava tudo certo com a nossa reserva, feita mais de um mês antes. A Air Canada confirmou o nosso lugar junto a eles, a TAM confirmou nossa passagem e a da nossa cachorrinha, tudo corria bem.

No final de semana, começou a confusão. Pelo site da Air Canada era possível acompanhar a nossa reserva, e até aqui, aparecia o trecho Porto Alegre-São Paulo e o trecho São Paulo-Toronto. E do nada, o trecho Porto Alegre-São Paulo sumiu !!!

Segunda, dia 30/04, era o último dia da nossa reserva. Como já havíamos recebido o pedido para envio dos passaportes, acordamos cedo, decididos a comprar logo a passagem. E o stress começou.

Para início de conversa, a ligação para a Air Canadá, em um número pago, só nós deixava em espera. Ficamos fazendo várias pequenas ligações até as 9:00, quando fui trabalhar. E minha esposa continuou nisso até as 10:30, quando liguei para São Paulo do serviço. Fiquei 1 hora pendurado, e nada !!! Nisso, minha esposa ligou para vários números da Air Canada, TAM, mandou email, até que descobriu que o número da Air Canada, para onde estávamos ligando fazia muito tempo, estava com problemas !!

No fim, eles nos ligaram, dizendo que a TAM havia cancelado nosso trecho até São Paulo. Liga para TAM, liga para Air Canada, e cada uma diz que está tudo certo, que só falta a outra empresa confirmar. Francamente.

Chegamos ao dia 02/05. E mais contratempos. A internet de casa simplesmente parou de funcionar. E nosso telefone fixo depende dela :/

Fui, então, ligar para a Air Canada, para comprar a passagem. E peguei uma atendente que não conhecia nosso histórico, assim como eu, como fui constatar logo, logo. A atendente achou nossa reserva, conseguiu confirmar nosso trecho de Porto Alegre-São Paulo e me deu o valor: R$5033,76. Rapidamente fiz a transferência do valor. E logo depois, minha esposa me liga, digo o valor, e descubro que paguei a mais !! Acontece que atendente me vendeu uma classe de passagem mais cara, para pegar o vôo das 14:05, no dia 26/05. Que era o vôo onde a nossa cachorra estava também confirmada.

Liguei novamente, pedindo para trocar para uma passagem mais barata. E conseguimos. Nosso vôo agora será as 11:05, por um valor final de R$4321,06. Só que agora, temos que esperar a TAM confirmar que a nossa cachorra possa ir neste mesmo vôo. E isso deve ser algo "muito" complicado, pois antes levamos quase 1 mês para esta confirmação, quando o vôo era as 14:05. Qualquer coisa, vamos despachar ela pela TAM Express (para mim, eles fazem isso de propósito).

Mas no final, compramos nossas passagens. Elas serão enviadas por Sedex. Acreditamos que amanhã, dia 04/05, elas devem estar chegando em nossa casa.

Nenhum comentário: