Há quanto tempo estamos aqui

30 agosto, 2005

Encontro de ex-alunos do colégio

Último final de semana a associação de ex-alunos do colégio onde estudei, do pré ao segundo grau, organizou um encontro de ex-alunos, de 3 épocas diferentes: formados em 1955, 1980 e 1990 ( meu ano de formatura ).

Confesso que estava meio reticente em ir nesta festa, herança dos vários filmes que já vi de re-encontros de ex-alunos, mas no fim, acabei indo. Afinal, seria a chance de ver novamente alguns colegas, e descobrir o que eles andam fazendo da vida. Mas da minha turma, quase ninguém apareceu, e os que apareceram, eu já sabia o que faziam da vida !

As únicas novidades:
  • Todas minhas colegas casaram, e acho que todas tem filhos ( uma tem 2 ! )
  • Quase todos os meus colegas casaram, mas ainda sobraram alguns solteirões
  • Alguns que casaram tem filhos
  • Quase todos engordaram, com aquela indefectível barriguinha de "chops" :)
  • Recordei o nome do meu antigo professor de canto, que ainda está vivo: irmão Osvin !!
  • Revi o professor de desenho, o Olavo. Este não mudou quase nada
  • A mesma pessoa nojenta, há 15 anos atrás, continua nojenta (pelo menos para mim);
  • As turmas de 1955 e 1980 compareceram em peso, inclusive, com álbuns de fotos, amareladas até !!
Talvez por isso que fizeram uma festa com 3 épocas; decerto já sabiam que o pessoal de 1990 não viria.

E pensando bem, não culpo eles por não virem. Afinal, fomos a única turma de segundo grau que não teve uma formatura ! Nem um "tchau, muito obrigado, boa sorte" dos irmãos Maristas ( estudei em um colégio Marista em Sta Cruz)..nada, nadinha.... talvez por isso que não fizeram tanta questão em aparecer...

Enquanto conversávamos, fiquei sabendo que alguns só viriam se outros viessem ( aquele esquema do se-tu-for-eu-vou )...no fim, uma grande maioria não compareceu.. uma pena..

E desta vez, ganhamos uma "lembrancinha", um CD com algumas músicas escolhidas pelos representantes de cada turma. Seleção pra lá de eclética:
- Índia
- La barca
- Mississipi
- Dancing Queen
- Mania de você
- Minha Vida
- Águas de Março
- The Grate Commandman ( cortada no final :) )
- Blue Monday
- Just can't get enough
- Será
- Knock-on heaven's door
- Amigos para Sempre ( não podia faltar )
- Marista para o que der e vier ( paródia em cima do hino do Grêmio ?? )
- Castelhana

Nenhum comentário: