Quando era menor eu tinha o costume de acordar cedo aos domingos para assistir as corridas de F1, e comer o tradicional churrasco feito pelo meu pai. Porém, mantive este "ritual" apenas até 1994, quando da morte do Ayrton Senna. Depois disso, deixei de acompanhar corridas de carros por um bom tempo (bem, na verdade, ainda não acompanho). No entanto, nunca havia estado num autódromo. E isso que moro perto do autódromo de Tarumã.
E não é que a emoção de estar numa pista, ouvindo o ronco dos motores ao vivo é muito mais emocionante do que ver uma corrida pela tv? :D
Uma corrida na tv e ao vivo são duas coisas bem distintas. Na tv se vêem muito mais detalhes do que numa pista, mas a emoção de ouvir aqueles V8 roncando no retão, como diria a propaganda, não tem preço.
Pontos positivos da experiência: ir nos boxes, ver os carros de perto, e ficar na reta, em frente aos boxes.
Pontos negativos: estava um frio danado, ventando demais e sem sol, e a visão da pista não era das melhores (não dava para ver o final da reta, e alguns pedaços do restante da pista).
Só espero que a empresa onde trabalho, que patrocina uma equipe da Stock Car, dê alguns ingressos para a etapa de Tarumã, que vou tentar ir novamente. Com uma camêra para fotos, e um abafador para os ouvidos (sério mesmo, o barulho é ensurdecedor. Fico só imaginando o que um F1 não deve fazer de barulho).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário