Há quanto tempo estamos aqui

18 abril, 2007

Aviso prévio

Como o tempo voa. Hoje já foi o dia do meu aviso prévio !!

Tudo bem que ainda não assinei nada, mas o meu gerente já falou da minha idéia para o RH, e depois da conversa dele fui lá para saber o que eu precisava fazer, o que receberia, se teria acordo e se teria como entregar o aviso prévio retroativo ao dia de hoje.

Bem, o aviso prévio retroativo vai ser possível. Ficou previamente acertado que dia 27 de abril eu assino a carta de demissão com data de 18 de abril. Segundo a encarregada do RH me falou, vai dar tempo para a demissão ser processada e eu receber o que devo (salário de maio e décimo-terceiro e férias proporcionais) até 21 de maio, primeiro dia útil após meu último dia.

Mas infelizmente, não vai ter como ter acordo. Nas palavras da encarregada do RH, isso não vai ser possível porque a empresa não tem caixa 2. Uma pena; para mim :)

Pelo que andei percebendo das mensagens do grupo de imigração, está levando uns 15 dias entre a chegada dos exames em Trinidad e Tobago e a solicitação dos passaportes. Ou seja, por volta de 25 abril ou um pouco antes, poderemos estar recebendo esta solicitação. Se por um acaso não tivermos nada recebido até final da semana que vem (se aplicarmos o "the secret" não há porque não chegar semana que vem), daí terei que estender minha permanência na empresa e no país. E como havia anteriormente acertado com meu gerente, terei que estender por um prazo não inferior a 1 semana.

Nenhum comentário: