Há quanto tempo estamos aqui

18 abril, 2007

Gravador de DVD

O gravador de DVD do meu notebook está entrando para o hall da lendas.

Desde que comprei o notebook, em maio/2006, o gravador não tem funcionado 100% quando vou gravar DVDs.

Na primeira vez que entrei em contato com o suporte da Dell, me disseram que o problema era o software usado. Na época, tinha o Nero 7. Só que estranhamente, quando usei este mesmo software, com um gravador idêntico de um amigo, as gravações foram feitas com sucesso. De qualquer forma, troquei o Nero 7 pelo Nero 6.6.0 e aparentemente as coisas melhoraram.

Mas nestes últimos meses, está complicado. Todos os DVDs gravados, com Nero 6.6.0 ou 6.6.1 deram problema. E minha garantia está acabando e estou para ir embora do país.

Depois de ter entrado em contato com o suporte da Dell, ontem vieram trocar o meu gravador, por outro NEC. Fizemos 2 testes, com 2 mídias Nipponic, gravando os mesmos dados, por 2 softwares diferentes. Resultado: 3 horas de serviço jogadas fora, 2 mídias jogadas fora e a incerteza sobre como isso será resolvido. Felizmente o técnico estava comigo nos 2 testes, ligou para o suporte, que informou que irão enviar um novo gravador, desta vez, um Philips.

No mesmo dia me ligaram para marcar a troca para hoje de tarde. Que não aconteceu porque a peça não estava disponível :/

Nem sei se isso pode ser chamado de engraçado, mas o suporte sugeriu que eu formatasse minha máquina !!! Dã, e como eu vou fazer backup dos meus dados? Francamente...

Vamos ver se sexta-feira eu consiga a peça e mais importante, consiga fazer backup dos meus dados, com o Nero, sem dar erros.

Nenhum comentário: