Há quanto tempo estamos aqui

10 abril, 2007

Exames médicos e antecedentes

Meio atrasado.

Em 23/03/2007 fizemos os exames médicos. Certos que tudo daria ok, recebemos com surpresa uma ligação do médico, indicando que um dos exames havia acusado um problema !! Mas como não temos nenhum sintoma de algo errado, logo pensamos em contaminação externa, nas amostras. O mesmo pensou o médico.

Um de nós fez um dos exames novamente, e desta vez, tudo certinho !! Tinha sido alguma bobeada no laboratório onde havíamos ido por recomendação do médico.

Tudo pronto, dia 02/04/2007 o médico enviou os exames, que chegaram ao destino, ou melhor, foram entregues hoje, 10/04/2007.



Segundo um comentário na lista de discussão sobre imigração, em "média", a solicitação de passaportes chega entre 30-45 dias do envio dos exames médicos.

Sobre os antecedentes. Segunda passada, dia 02/04, recebemos outra carta do consulado. Devo confessar que quase gelei de medo. No entanto, era simplesmente um pedido para enviar novamente 3 antecedentes. Como os antecedentes tem validade, e o processo demora, nem sei porque eles pedem estes antecedentes no início do processo (pelo velho processo federal). O fato é que teremos amanhã todos os comprovantes, que serão enviados por Sedex para o consulado.

Cada dia que passa a data de 26/05/2007, nossa target date para a partida, fica mais e mais próxima. :)

Nenhum comentário: