Há quanto tempo estamos aqui

03 junho, 2007

Últimos dias no Brasil - a viagem para Toronto

Estamos no avião para Toronto. Dia 26/05/2007, 22:00 da noite.

Não conseguimos pegar as poltronas duplas nas lateriais do avião, pegamos as poltrona centrais. Felizmente, estas poltronas eram as últimas daquele "bloco" de poltronas, ou seja, não havia ninguém atrás de nós. Eu sentei no corredor e a minha esposa no meio. No outro lado tinha um cara mais novo, que entrou mudo e saiu calado do avião (tirando, claro, os momentos em que ele pediu algo para comer ou beber). Nossas poltronas ficavam logo após o final da primeira classe, perto de 2 banheiros e de uma área de uso dos comissários. Apesar destes 2 últimos itens, a viagem foi bem calma, sem muita gente entrando nos banheiros, com pouco barulho e mal odores :)

Outra coisa que tivemos sorte. Pegamos um Boeing 767 novinho. Cada passageiro tinha sua própria TV de cristal líquido, touchscreen. Tinha até uma tomada força (110v) para aqueles que quisessem usar algum aparelho eletrônico. Dava para escolher entre vários filmes, programas de TV, rádios e álbuns de música. No entanto, estávamos tão cansados, exaustos, que no fim nem aproveitei tudo que o sistema oferecia.

Depois da janta tentei dormir. Porém, um dos travesseiros infláveis que trouxe estava estragado. Ele desinflava depois de um tempo. Mesmo com um encosto de cabeça ajustável, estava super desconfortável. Devo ter dormido, das 10 horas de vôo, apenas umas 2hrs, intercaladas em pequenos cochilos. Tivesse tomado um dramim, como minha esposa fez, teria sido um vôo mais agradável. Bem, contando com isso e com menos turbulência. É a segunda vez que venho para cá, e minha nossa, como tem turbulência. O sinal de manter os cintos afivelados fica acesso quase todo o tempo !!

10 horas e pouco depois, chegamos em Toronto. O tempo estava nublado, e parecia que havia chovido há pouco tempo, pela pista molhada.

Nenhum comentário: