Há quanto tempo estamos aqui

09 abril, 2005

Apague a luz o último que sair

Dia desses, navegando, achei em um site o seguinte artigo.

O autor do texto compara a diminuição da criminalidade nos EUA, com a adoção do "programa" Tolerância Zero pela polícia de lá, com o que vemos no Brasil hoje em dia, onde cada vez mais parece que quem manda não é o governo oficial, mas o paralelo ( isso quando o próprio governo não acaba ajudando, ao se retirar de assuntos que eles deveriam sim, se "intrometer" ).

Ao ler o artigo citado, me lembrei de outro que havia lido em uma revista semanal, se não me engano a Época. Neste último, o autor fala que o brasileiro passou tanto tempo com a ditadura, que quando se viu livre dela, resolveu que qualquer outra forma de "opressão" era uma volta aqueles tempos.. mas com isso, o que foi que conseguimos ? Que o governo fosse deixando a ordem pública nas mãos de outros, o tão famoso governo paralelo.. e para quem diz que ele não existe, basta andar pelas ruas de São Paulo, e ver que nas esquinas quem manda são os bandidos, descaradamente...

Concordo que uma política de tolerância zero, mas NÃO APENAS ela; temos que dar dinheiro e treinamento para os policiais, educação para as crianças, vergonha na cara para os políticos... Temos que entender que não somos mais uma colônia portuguesa de 1500; que não precisamos ficar olhando embasbacados para o primeiro mundo, querendo chegar lá, mas tendo o medo de fazer o necessário para isso.

Viver num "país abençoado por Deus e bonito por natureza" serve para o que, se para sair e ver todo essa maravilha a pessoa tem que sair num carro blindado, não parar em sinais de trânsito, não usar nada no corpo que chame a atenção, e tudo o mais que todo mundo sabe que não dá para fazer sem que sejamos assaltados ?

Para aqueles que tem a coragem e os meios, a saída é uma só, e ela passa pela porta de uma avião. E o último a sair que apague a luz.

Um comentário:

Tamara Ortiz disse...

sim, sim, parece que é a única saída. Ha quase um ano saí do Brasil para viver meu sonho dourado, andar pelas ruas sem medo, poder comprar uma moto legal, um carro legal sem que meus próprios vizinhos de bairro me invejassem e me roubassem, andar de janela aberta no transito. Cheguei aqui e fui assaltada hahahaha! No meu lugar de trabalho por um viciado em drogas com uma faca de acrne na mao... o mundo esta perdido.
Bjs