Há quanto tempo estamos aqui

02 março, 2007

Dia de tirar dúvidas

Hoje, aproveitando que podia tirar meio dia de folga por estar de aniversário, fui tirar algumas dúvidas relativas ao Imposto de Renda, diretamente com a Receita Federal, sacar um dinheiro na CEF e um exame de olhos.

Fomos eu e minha esposa ao famoso "Chocolatão" aqui de Porto Alegre, chegando lá por volta do meio-dia. Pegamos uma senha, e esperamos. Cerca de 01h:30m depois fomos atendidos por um atendente da Receita, que nos atendeu muito bem, com calma, e explicando com detalhes.

Depois, fomos a uma agência da CEF para sacar meu dinheiro "aplicado" num plano de capitalização, que fui obrigado a comprar quando da aquisição do meu apartamento (uma "exigência" da gerente da conta, naquela época, para facilitar a compra. E isso é proibido !!). Além disso, confirmamos que não temos como usar o FGTS para abater parcelas do consórcio. Só podemos usar o FGTS para dar como parcela de um lance.

Para finalizar, fui fazer um exame de olhos. Tinha ido num médico que me falou que dava para fazer cirurgia de redução de miopia. Porém, fiquei com um pé atrás, e fui no médico onde já tenho histórico. Ao perguntar da cirurgia, ele me disse que na minha situação realmente não tem como (desta vez explicando os porquês). Falamos deste outro médico, e o médico de hoje comentou que em Porto Alegre tem 3 médicos que fazem isso. Nas palavras dele: bandidagem :)

Com esta, realmente descartei a cirurgia. Vamos ver se com o tempo não surge nenhum avanço nas técnicas, que me permitam nunca mais usar óculos ou lentes de contato. É esperar e torcer para isso.

Nenhum comentário: