Há quanto tempo estamos aqui

18 março, 2007

Quadro de visualização

Um quadro de visualização é uma espécie de "ferramenta" que descobri depois de ter assistido o filme "The Secret". Para quem ainda não viu, eu recomendo. É uma, no bom sentido, overdose de pensamentos e atitudes positivas, com o intuito de melhorar a vida das pessoas, financeiramente, espiritualmente, emocionalmente, fisicamente e intelectualmente. Um verdadeiro "must-see". Obrigado Rosa por ter mostrado o "segredo" para mim e minha esposa.

Voltando ao quadro de visualização. Uma das coisas que o filme fala, em resumo, é que todos, para conseguirem algo, devem visualizar já possuírem o que desejam (e nunca dizere o que "não" se quer, mas sim "o que" se quer). Se quero um carro novo, devo já me imaginar possuíndo o carro, dirigindo ele. Se quero que meu emprego seja um ótimo lugar, devo imaginar que estou neste ótimo lugar (só para constar, temos uma diretora, onde trabalho, que tem a mania de falar alto sobre todos os assuntos, com todas as pessoas, para o andar todo ficar sabendo. Bem, desde que ela voltou de férias, já de posse do "segredo", quase não escuto a voz dela. O segredo: eu imagino ela longe dali hehe ).

Para reforçar este pensamento sobre o que ser quer, o filme sugere que se faça um quadro de tudo aquilo que se deseja, em qualquer uma das 5 áreas que citei anteriormente. E colocar muita intenção nisso que se quer. E estar preparado para que quando isso acontecer, você agarre a oportunidade. O mote do filme é que iguais se atraem, na chamada Lei da Atração: se quiser paz, deseje paz. Se quiser ser feliz, deseje felicidade. E aja para que isso se torne realidade.

Como as coisas irão acontecer ? Deixe isso por conta do Universo. No entanto, importante, faça sua parte. Tente dar ao Universo algo em troca. Não se deixa claro no filme o que dar em troca, mas acredito que qualquer pequena ação, como sendo gentil com os outros, já é um bom começo. Ninguém precisa ser uma Madre Teresa para se conseguir o que se quer.

Bom, ontem de noite fizemos o nosso. Pegamos as fotos que achamos na Internet e mandamos imprimir (e que eu já tinha previamente recortado), e montamos 5 grandes grupos de coisa que desejamos: receber o pedido de exames médicos, viajar para o Canadá, ter nossos filhos e nossa casa, ter sucesso e dinheiro para comprar os bens materiais que queremos (carro e moto) e fazer as viagens de férias que desejamos, e por fim, obter a cidadania canadense.

Agora, o nosso trabalho é mentalizar que isso já aconteceu, nos prepararmos e esperar o Universo se adaptar para que tudo se torne realidade.

Nenhum comentário: