Há quanto tempo estamos aqui

13 março, 2007

Túnel do Tempo

Final de semana passado, 11/03/2007, tomei coragem e parti para o ataque: o armário na casa da minha mãe, cheio de minhas tralhas (e cupins). Pensei: ou faço isso agora, ou vou acabar indo embora e deixando as coisas todas jogadas.

Armado de coragem e decisão, respirei fundo e comecei.

Inacreditável a quantidade de coisa que acabei separando para jogar fora !!! Comecei com apenas 1 saco plástico de lixo, e terminei com ele e mais 5 sacolas, 3 grandes de papelão e 2 pequenas de plástico. O que sobrou vou tentar ou vender (uma relativamente grande coleção de revistas em quadrinho) ou dar para alguma escola (algumas revistas, livros e uma coleção com dados e fotos sobre vários animais).

Os achados foram vários:
  1. o que restou da minha coleção de carrinhos de metal;
  2. meus boletins, da primeira série até o terceiro ano do segundo grau, ainda em perfeito estado;
  3. meus certificados de honra ao mérito (na época eu era meio CDF, e adorava receber estes certificados);
  4. fotos do tempo em que trabalhava na antiga Zaz;
  5. os jornais com a lista do vestibular de quando passei, em 1992;
  6. convites do meu casamento e da formatura da esposa;
  7. desenhos das aulas de Educação Artística !!! Minha nossa, como eu desenhava mal :)
  8. meu tipo sangüíneo (O-positivo para constar);
  9. de 1998 para cá minha miopia aumentou pouco até, cerca de 1-2 graus;
  10. meus 2 únicos álbuns de figurinhas completos !!!!!!!!! um era do Star Wars e o outro era da história das civilizações.
  11. uma prova de física, mimeografada. Só faltava o cheiro de álcool.
  12. o antigo jogo Merlin. Parecia com um dos atuais telefones sem fio, onde se podia jogar alguns jogos, como Jogo da Velha e aprender música. Como se fosse possível fazer isso naquele tipo de aparelho. :)
Confesso que esta limpeza foi uma experiência estranha. Afinal, tudo aquilo fez parte da minha vida quando eu ainda morava em Santa Cruz e ia ao colégio. Por mais que meu espírito "esquilo" diga para guardar isso, para manter um registro histórico, o que eu iria fazer com tudo aquilo ? Se tem uma coisa que me arrependo da limpeza foi não ter feito uma separação de lixo mais criteriosa. Ué ? Porque não ? O mundo iria ter me agradecido. :)

Um comentário:

Wagner disse...

Bah, Mimeografo eh foda! :)