Há quanto tempo estamos aqui

24 março, 2007

Se quiser a coisa bem feita...

...faça você mesmo, já diria meu pai.

Acabei de enviar a declaração de Imposto de Renda referente ao ano base 2006.

Revisei ela, sem brincadeira, umas 4 vezes. Só hoje foram 2. E não é que a declaração do ano passado tinha vários erros ? Senão vejamos:
  1. CPF da esposa estava errado;
  2. Balanço de uma conta de banco com 30 centavos a menos;
  3. Código de bens, referente ao apartamento, não era aquele que o help do programa indicava;
  4. Meu carro não foi declarado ano passado;
  5. O somatório de parcelas pagas no consórcio somou parcelas de 2006, e não apenas de 2005;
  6. O total de parcelas pagas e a pagar, na declaração de bens e direitos, não fecha com o que vinha fazendo;
Não estaria tão chateado se eu tivesse feito estes erros. Mas acontece que paguei R$50 para um contador fazer, e me aparecem todos estes erros.

Aparentemente eu não me "comuniquei" bem com ele. Pois além dos erros, tive que pagar uns R$800 de imposto. Tudo porque não revisei o que ele fez, e acabou-se por incluir na minha declaração os rendimentos que a esposa conseguiu na época da bolsa do CNPq. Estourou meu limite de 20% (já que faço a declaração simplificada), e paguei.

Só espero não cair na malha fina, devido a todas as incoerências entre declarações de 2004 e 2006. "Se quiser algo bem feito, faça você mesmo".

Nenhum comentário: