Há quanto tempo estamos aqui

05 dezembro, 2006

Nunca compare seus filhos

E nem seus cachorros.

Dia desses, quando meus pais vieram passear aqui na cidade, eu comentei que meus dois cães eram bem diferentes uma da outra. Disse que a Duda não fazia metade do que a Pink faz, na mesma idade. E minha mãe disse para nunca comparar os filhos.

E tenho que concordar com ela.

Apesar das duas cachorras serem muito diferentes uma da outra, elas são únicas. A mais velha parece que funciona a 110v, enquanto que a mais nova parece que tem uma usina nuclear dentro dela (parece o coelhinho da Duracell, aquele da propaganda).

Para terem uma idéia, ontem a Pink parecia que tinha colocado pilhas novas, de tanto que corria pelo apartamento. Tava bem louca. A Duda, por outro lado, não poderia parecer mais cansada. Talvez pelo calor (hoje ela foi tosada, mas ontem a quantidade de pêlos estava muito grande).

Outra diferença: pular do sofá. A Pink fez isso com menos de 3 meses. Claro, pulando em cima de uma almofada, mas a Duda levou "séculos" para fazer isso. E temos provas em vídeo das peripécias da Pink pulando do sofá. Ela fez isso ontem e hoje (até que caiu e bateu com cabeça. Mas daí a Duda foi logo consolar a irmãzinha.)

Em resumo, temos o Yin e o Yang aqui em casa, na forma de 2 cachorrinhas muito adoráveis. Uma, agitada. A outra, calma. Mas as duas com lugares especiais no corações do "pai" e da "mãe" humanos.

Nenhum comentário: