Há quanto tempo estamos aqui

27 dezembro, 2006

O susto dado pela Pink

Este post merece ser escrito agora, para que possa ficar bem registrado. Hoje eu achei que a Pink iria para o céu dos cachorros. Sério mesmo.

Até segunda de noite ela parecia bem, talvez um pouco cansada pela fulia no final de semana, mas nada de anormal. Terça pela manhã ela veio me ver, quando acordei, mas estranhamente, não fez muita festa. Achei que ela estivesse apenas cansada, e não dei muita bola. Pela manhã a minha esposa levou ela para tomar banho com um shampoo especial para as casquinhas que ela ainda tem (por conta de um fungo que está bem resistente), e até aí, nada de anormal. Mas a situação foi mudando com o passar da tarde.

Logo que cheguei, pelas 18:30, ela parecia cansada, mas ainda veio fazer festa e dar uns beijinhos. Só que logo voltava para debaixo do sofá, entre uma almofada e a casa da Duda. E daí a coisa começou a complicar. Começou a vomitar a cada hora, mais ou menos, e a cada vez, ficava mais e mais fraca, a ponto de não poder ficar sobre as patas para vomitar. Até que ela caiu de lado, de tão cansada.

Após ligar para a esposa, que ligou para a veterinária, que mandou dar Plasil e soro caseiro, tive que esperar até a minha esposa ligar para a "dinda" da Pink, que chegou pela meia-noite com açúcar e o remédio. E depois de ter dado o soro e o Plasil (nesta ordem, sendo 2,5 gotas de remédio, com um pouco de água), a Pink começou a revirar os olhos e colocar a língua para fora, até que sofreu uma convulsão. Vocês não tem idéia de como é ruim ver isso num cãozinho que pesa 700 e poucas gramas !! Não desejo isso para ninguém, seja com pessoas seja com animais de estimação. A sensação é muito ruim.

Nesta hora liguei para a esposa, para pegar o telefone da veterinária onde estávamos levando a Pink, mas ela não atendeu. A nossa vizinha, a "dinda", que estava aqui, rapidamente me ajudou (junto com a mãe dela) a levar a Pink para uma emergência canina, que tem na 24 de Outubro.

Lá chegando, falamos tudo para a veterinária, que internou a coitadinha para tomar glicose na veia. :(

Gente, vocês não fazem idéia de como eu estava. Cansado, com fome, sem ter tomado banho, levando um bichinho com convulsão para o hospital. Fiquei muito nervoso com tudo isso.

Felizmente, após a Pink ter começado a tomar a glicose, ela já parecia melhor. Já não estava com os olhos revirados e parecia já atender pelo nome. Junto com a glicose ela começou a tomar um Buscopan para as dores abdominais.

Parece que tudo isso foi causado por intoxicação por Cetoconazol, que ela vinha tomando há algum tempo para atacar os fungos. Mas como isso ataca o fígado, e parece que a Pink não andava comendo muito, deu no que deu hoje. Muito Cetoconazol + pouca comida = convulsão por hipoglicemia.

O ruim dessa história toda (ou um ponto negativo bem forte) é que temos apenas 1 emergência para animais na cidade, e eles te metem a faca. R$75 pela consulta, mais o material (que só vou saber amanhã quando vai me custar), mais um cheque caução de R$250.

Vamos ver como a Pink vai estar amanhã (hoje) pela manhã. Espero que esteja melhor, para poder ganhar alta. Até a hora que deixei a clínica, por volta da 01:00 da manhã, o quadro era bem melhor.

Nenhum comentário: