Há quanto tempo estamos aqui

13 agosto, 2006

A primeira semana no novo (antigo) emprego

Depois de quase 7 meses de afastamento, esta semana que passou marcou minha volta a empresa onde trabalhei por cerca de 6 anos.

Como alguns comentaram, parece que eu saí de férias, e voltei.
Realmente, a sensação foi bem essa. Talvez não maior por que não estou na mesma mesa que ocupava antes, e com alguns novos colegas de equipe. O que não sei se coloco no potinho das coisas boas ou não: mas várias pessoas não sabiam que eu tinha deixado a empresa.

O "engraçado" desta volta foi a maior clareza com que consigo ver tanto o sistema com que vou novamente trabalhar como com relação a empresa em si. Ao mesmo tempo que algumas coisas mudaram, outras não. Mas desta vez, não vou deixar que coisas pequenas me incomodem. Até porque minha permanência já tem prazo de validade. O negócio vai ser seguir o fluxo do rio, não deixando ser levado para a parte ruim do rio. E era isso.

Foi uma semana de muita leitura de documentação, preparação da máquina (instalação e configuração de softwares, entre outros itens), e um pouco de ajuda ao um dos novos colegas, tentando descobrir a origem de um problema no sistema. Incrivelmente ainda me lembrava de algumas tabelas do banco de dados e as relações entre elas. De repente 6 meses não são suficientes para se esquecer completamente.

A notícia bombástica da semana, aliás, do primeiro dia, foi que o diretor geral de tecnologia para o Brasil está saindo. Depois de 17 anos de empresa ele resolveu trilhar novos caminhos. E os engraçadinhos de plantão já resolveram dizer que ele está saíndo por que eu estava voltando. Ou então, que para mim voltar ele tinha que sair (pessoalmente, prefiro a última versão, mesmo que ambas sejam apenas especulações sem o menor embassamento na realidade) :D

Semana que vem vai ser menos leitura e mais trabalho. Só espero não ter que ficar corrigindo erros de programadores. Já queriam que eu fizesse isso, mas felizmente, o lado racional ganhou. Fico fora 6 meses e tenho 2 dias para corrigir um erro que programadores inexperientes causaram ? No way, thank you, sir. I can´t help you on that.

Nenhum comentário: