Há quanto tempo estamos aqui

06 maio, 2005

Da série personagens de uma cidade grande - 1

Que numa cidade grande é possível encontrar os tipos mais estranhos, quase todo mundo sabe. Mas sempre que encontramos um, ainda ficamos surpresos ou chocados ( depende do tipo que encontramos ).

Dois dias atrás, minha esposa, voltando
de ônibus do serviço, foi "brindada" com a presença de uma senhora que entrou no ônibus falando os mais cabeludos dos palavrões, assim, do nada. Entrou no ônibus falando, sentou e continuou falando, até que algumas paradas depois o motorista se obrigou ( e obrigou ) que a indesejada passageira descesse. Ela o fez, mas não sem dizer mais alguns palavrões.

E hoje, vindo ao serviço, vejo outra destas figuras.Ela ficava indo prá lá e prá cá, no fundo do ônibus ( lotado ), e falando em voz alta.
Só fui perceber melhor o estado da mulher quando esvaziou um pouco. Pensei que fosse alguém falando no celular ou com algum conhecido, mas quando estávamos para descer ( ela desceu na mesma parada que eu ), deu para sentir o "perfume" da cachaça :)

Ela estava "pra lá de Bagdá"... e dando em cima das outras mulheres ! Chegou para uma, e bem sério, falou: "Só estava olhando para os seus pés, senhora. São bem bonitos". A mulher dos pés até que levou na esportiva, dando um sorriso como que dizendo: "cada louco neste mundo".

Nenhum comentário: