Há quanto tempo estamos aqui

19 maio, 2005

Da série personagens de uma cidade grande - 2

Alguns dias atrás, enquanto esperava com minha esposa o ônibus que ela iria pegar para ir ao trabalho, presenciei mais uma cena memorável.

Enquanto estávamos ali parados, um rapaz atravessou correndo ( de um jeito muito esquisito ) a rua, em direção a parada. Vestido de calça marrom, blusa xadrez bege, e uma camiseta cor de terra, alto magro, e com uma mochila nas costas, ele tinha na mão o que parecia ser um pedaço de capim... pensei que ele iria pegar o ônibus que vinha vindo, mas ele simplesmente parou na porta, falou algo com o motorista e não entrou. Ele ficou ali parado, parecendo meio atordoado, e então, voltou de onde veio, dando a sua corridinha.

Depois desse primeiro "encontro", achei que nunca mais veria o tal sujeito. Mas ele apareceu novamente. Correndo do seu jeito esquisito ( meio correndo, meio caminhando, como se não soubesse se devia correr ou caminhar ), mas sem nenhuma folhinha na mão desta vez. Ao invés de perseguir um ônibus, desta vez ele estava perseguindo uma Kombi ! Começou a corrida na calçada, e de repente foi pro meio da rua, abanando para o motorista, que devia conhecer o sujeito, pois parou e deu carona para ele.

É como se diz: "vou morrer e não vou ter visto tudo".

Nenhum comentário: