Há quanto tempo estamos aqui

27 maio, 2005

A vendedora de aranhas

Quarta agora, véspera de feriado de Corpus Christi, fomos, eu e esposa, comer beirute com um casal de amigos, num lugar aqui em Porto Alegre que faz um beiture muito bom ( inclusive de chocolate).. Estação Beirute é o nome, e fica ali na Cidade Baixa.

Estávamos lá conversando quando chegou uma vendedora de artesanato, oferecendo seu trabalho, que consistia basicamente de aranhas ( e algumas formigas ) feitas de arame com uma capinha de plástico verde, com pedras (quartzos, ametistas, etc.) e sementes incrustadas. Tanto para decoração como para usar como incensário.

Apesar da recepção meio fria que demos para a garota ( que pelo que deu para entender tinha uns 21 anos ), ela ficou ali do nosso lado, puxando papo, nos contando sobre o significado das aranhas e de cada signo ( confesso que muito eu não consegui prestar atenção, pois estava muito barulhento no bar ).. E conversa vai, conversa vem, ela nos contando sobre como é ruim trabalhar atrás de uma mesa, de como ela iniciou a vida de artista, ou ter tido um chefe nojento, 2 vendas foram feitas :)

Minha esposa comprou 2 flores que ela fez ali na hora, com os arames e apenas 1 alicate pequeno, e a esposa de meu amigo comprou mais outra. As flores ficaram muito bonitas, e podem ser usadas como apoio para fotos ou recados.

Depois que ela foi embora, ficamos comentando que mesmo ela não querendo, ela sabia mesmo como ser vendedora. Não foi muito bem-vinda por nós inicialmente, e depois, quase que ficamos todos amigos.

Nenhum comentário: