Há quanto tempo estamos aqui

05 maio, 2005

Pérolas de um político

Incrível, mas quanto mais a gente detesta uma personalidade, mais se fala dela ( mal, mas se fala ). E no cenário político nacional não existe figura mais detestada que a do presidente da Câmara, "seu" Severino Cavalcanti (PP-PE).

Vejam algumas das pérolas de autoria dele, durante uma entrevista de 2 horas, dada em um evento promovido pela Folha da São Paulo.

Com a palavra, Severino Cavalcanti:
  • sobre sexo antes do casamento: "Acho que a mulher [ao casar] tem que ser virgem, tem que ser pura. O homem não, muitas vezes quer aprender como fazer o serviço. Tem que aprender com quem estiver disposta a ser professora." (logo antes, disse ter casado "mais ou menos virgem")
  • sobre nepotismo: "Por que o meu filho não deveria ser nomeado? Só porque é meu filho? Ele deveria ser punido? Gostaria que se fizessem estas perguntas aos dirigentes das empresas. Os jornais Folha de S.Paulo ou Estado de S.Paulo não são dirigidos de pai para filho? Qual a diferença?"
  • sobre aborto em caso de estupro: "Se houve o estupro, a criança deve nascer. O estupro é um acidente horrendo."
  • sobre conceder privilégios a amigos: "Primeiro devemos respeitar as pessoas como seres humanos, que precisam de alguém para confiar. Eles [amigos e eleitores] têm a mim"
  • sobre ter usado seu papel de deputado para livrar da cadeia um amigo que quebrou as dependências de um bar: "Se formos castigar todos os que bebem, não haveria cadeia para todo mundo que bebe."

Nenhum comentário: