Há quanto tempo estamos aqui

18 agosto, 2006

O preço para realizar um sonho I

Falando em Canadá, está um dilema sobre o que irei fazer lá! Bom, sou formada em Administração, tenho pós em Gestão, mas não espero nenhum cargo de gerente ou coisa parecida até porque já vi que não dou muito pro negócio de mandar, gerenciar, e além disso vou chegar com um nível muito baixo de inglês! Então inicialmente pensei em cuidar de crianças, já que gosto muito delas! Bom acho que é isso mesmo que vou acabar fazendo, só que andei conversando com uma amiga que mora lá, e ela me contou que as suas noras que cuidam de crianças também limpam as casas! Isso quer dizer que provavelmente terei que fazer isso também! Só que elas ganham de 70 a 100 dólares por dia! Humm deixa eu pensar......Parece BOM né!!!!!! Bom, isso de fazer faxina vai ser uma coisa nova pra mim. Quando casei nunca tinha lavado uma peça de roupa, nunca tinha passado ou cozinhado e nunca tinha limpado uma peça da casa! Bom, as coisas mudam né, agora já cozinho (não que seja uma gourmet mas as comidas que faço são comíveis), já coloco roupa na máquina (sim, lavar na mão já é demais né?!) já penduro e recolho a roupa, dobro, passo, e guardo!!!!!! Viu só que evolução!!!! Faxina ainda não faço, mas quem sabe não será a próxima etapa da minha aprendizagem?!!!!!!


Para os que consideram tudo isso uma “descida de nível” (não encontrei expressão melhor, mas sei que tem), acredito que não! Com certeza tem aquelas pessoas que pensam “Nossa! A guria é formada, tem pós e agora vai fazer faxina?!” Claro que tem pessoas que não fariam isso e com certeza admiro-as de alguma forma! Mas eu não sou dessas pessoas! Se para morar no Canadá no início eu precisar fazer isso com certeza é isso que eu vou fazer, porque não?! Depois com o tempo vou firmando meu inglês e procuro outro emprego, numa empresa, de secretária ou sei lá o que! Aposto que muitas pessoas tem o sonho de morar em outro país mas tem medo desse desafio ou simplesmente não estão dispostos a lutar por ele, mas nós estamos em busca desse sonho e se for preciso “descer” alguns níveis para tornar esse sonho realidade! Que assim seja!

Um comentário:

Dani e Rafa disse...

Oi Le, tudo bem por ai??
As coisas aqui em Toronto sao bem equilibradas.. Se vc trabalhar em uma multinacional, se vc fizer limpeza, cuidar de crianca ou ser atendente no shopping, no final do mes todos terao mais ou menos o mesmo salario. Quase nao ha diferenca salarial por aqui, o que nos ajuda a procurar emprego qdo chegamos! Boa sorte! E obrigada pela visita ao nosso site.